Dia das Crianças movimenta estudantes da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 10/10/2024 14:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cianorte estão tendo dias repletos de diversão. Isso, porque a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as direções das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), organizou uma programação especial alusiva ao Dias das Crianças, celebrado no próximo sábado, 12 de outubro.

Desde 23 de setembro, seguindo um cronograma, as instituições de ensino desfrutam de um dia de brinquedos infláveis (futebol de sabão, cama elástica, castelo pula-pula, piscina de bolinha, tobogã, chute a gol, centopeia gigante, tourinho com bolinhas e túnel, entre outros). As equipes também têm organizado ações recreativas para enfatizar a data, como dia da fantasia, do pijama, do cabelo maluco, da brincadeira ou da alimentação temática.

Entre 1º e 18 de outubro, os estudantes participam, ainda, de sessões de cinema no Cine Teatro Cianorte. “Pets em Ação” é exibido em dois horários, pela manhã e à tarde, totalizando 27 sessões para atender aos 7.128 matriculados em turmas de Pré I ao 5º ano, inclusive classes especiais, das 15 escolas municipais, sendo que os da Educação de Jovens e Adultos (EJA) assistem a outro título, próprio para a faixa etária.