Inscrições para o Castrapet começam nesta segunda-feira

Publicado em: 11/10/2024 15:46 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

São Lourenço e Vidigal poderão fazer cadastro nas subprefeituras nos dias 29 e 30 de outubro. Cirurgias estão marcadas para 11 e 12 de novembro no Yoshito Mori

O Governo do Estado do Paraná traz mais uma edição do Castrapet – Programa de Castração de Cães e Gatos – a Cianorte. As inscrições abrem nesta segunda-feira (14) e seguem até 25 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, localizada na Avenida Piauí, 2099. O horário será das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Já os moradores dos distritos, terão atendimento exclusivo. Em São Lourenço, no dia 29 de outubro, e, em Vidigal, em 30 de outubro. Ambos nas sedes das subprefeituras, das 9h30 às 16h.

O programa é destinado aos animais de tutores com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 4.236,00) ou que estejam inscritos no CadÚnico. É necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e o de renda de todos os moradores da residência. Cada família poderá cadastrar até quatro cães ou gatos, machos ou fêmeas, com idade entre seis meses e menores de oito anos. São 324 vagas e as cirurgias de castração estão marcadas para os dias 11 e 12 de novembro, em estrutura montada no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori.

“Esta será a quinta edição do Castrapet em Cianorte. Somadas, as anteriores promoveram mais de 1.650 castrações gratuitas em nosso Município, beneficiando a saúde dos pets, o orçamento das famílias que não poderiam arcar com as cirurgias e o controle populacional de animais na cidade, contribuindo para o combate ao abandono e maus-tratos. Agradecemos e parabenizamos a iniciativa e contamos, mais uma vez, que a população não perca a oportunidade”, destaca a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras.