Vem aí a 3ª edição do SRI Festival

Publicado em: 09/10/2024 14:37 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Evento será de 22 a 25 de outubro, na Villa do Farol. Inscrições já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para a edição de 2024 do SRI Festival, o maior evento de democratização da inovação. A iniciativa é da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, e será de 22 a 25 de outubro, na Villa do Farol (Via Vereador Orsilho Melão - Marginal da PR-323, km 221,5). Para participar, basta se inscrever no site www.srifestival.com.br.

A programação, pensada para atrair estudantes, empreendedores, investidores, futuristas, gestores públicos, pesquisadores, educadores, crianças, adolescentes, jovens e toda a família, inclui palestras com pessoas de renome nacional e internacional, além de exposições, experiências interativas, apresentações de robótica, entre outros. Destaque para o criador do Orkut, Orkut Büyükkökten.

A agenda tem início no dia 22 de outubro. Pela manhã (8h30 às 12h), as palestras são voltadas ao Setor Público. A primeira será com o diretor-geral da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Jamil Abdanur Júnior, sobre “O Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná”. Então o administrador de empresas e professor doutor, Fabio Vizeu, falará sobre “Inovações na Comunicação e seus Impactos na Gestão Pública”. Na sequência, a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, fará o lançamento do Programa de Pré-Incubação para Mulheres de Cianorte. Finalizando a manhã, a palestra será com o assessor Técnico Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital – SEIMT, Alexandre Cordeiro.

Todas as tardes do evento (das 13h30 às 17h30), bem como as manhãs dos dias 23 a 25 de outubro (das 8h30 às 12h), serão abrilhantadas pelo Museu Itinerante do Videogame; Escape Room; Cão Robótico; e a carreta da Itaipu “Expedição do Conhecimento”, que estarão abertos para visitações programadas e espontâneas. A primeira noite do SRI Festival (das 19h às 22h30) contará com a apresentação do time de robótica “Inovadores da Terra”, campeão de uma competição internacional; e a palestra magna da atriz e diretora de TV e teatro, Cininha de Paula.

Já a noite de 23 de outubro (das 19h às 22h30) contará com palestra magna com o CEO do Rock in Rio, Osklen e Top Voice LinkedIn, Luis Justo. No dia 24 de outubro, às 17h, Marcos Von Borstel conduzirá uma conversa com os empresários da indústria cianortense. Às 18h, haverá o “Encontro SRI - Corredor da Inovação”, um bate-papo com atores dos ecossistemas de Cianorte, Campo Mourão, Paranavaí e Umuarama. Às 19h30, a comediante, atriz, apresentadora e roteirista, Dadá Coelho, compartilhará suas experiências. Em seguida, o palestrante, mágico e humorista, Ben Ludmer, abordará “O Verdadeiro Segredo do Encanto: Desvendando os Bastidores Mágicos de Walt Disney World sob a ótica de um ilusionista”.

Encerrando a programação de palestras, na noite de 25 de outubro, Orkut Büyükkökten, criador da rede social que leva o seu nome, abordará sobre a iniciativa às 19h40. “Inteiramente gratuito, o SRI Festival é acessível e democrático e tem o objetivo de contribuir com nosso ecossistema de inovação. Convidamos a todos para que participem”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.