“Cianorte tem Emprego” movimenta mercado de trabalho

Publicado em: 20/05/2024 15:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A primeira edição do projeto Cianorte tem Emprego, realizada no último sábado (18), na Praça 26 de Julho, movimentou o mercado de trabalho. O evento promoveu a intermediação de mais de 300 vagas, com cerca de 10 empresas fazendo captação no local, resultando em 100 selecionados para etapa de análise pela gerência e exames e outros 200 encaminhamentos para entrevistas nas demais corporações cadastradas.

A iniciativa gratuita contou, ainda, com a participação de universidades e unidades de ensino técnico e profissionalizante, que prestaram orientações para elaboração de currículo, dicas para melhorar o desempenho dos candidatos e realizaram uma mostra de cursos e profissões. “A intenção foi aproximar o trabalhador das oportunidades disponíveis, além de impulsionar carreiras. Estamos satisfeitos com o resultado deste primeiro encontro e com expectativa para os demais, que serão mensais, totalizando oito”, revelou a gerente da Agência do Trabalhador, Cristiane Queiroz.

O projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Agência do Trabalhador, contou com o apoio da Unipar; UMFG; ACIC; CIEE; Casa do Empreendedor; secretarias municipais de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes e de Assistência Social; Estação do Ofício e empresas locais.