Inscrições para o Castrapet terminam nesta sexta-feira

Publicado em: 24/10/2024 11:13 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

São Lourenço e Vidigal poderão fazer cadastro nas subprefeituras, nos dias 29 e 30 de outubro, respectivamente. Cirurgias estão marcadas para 11 e 12 de novembro, no Yoshito Mori

As inscrições para a quinta edição do Castrapet – Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos do Paraná – em Cianorte terminam nesta sexta-feira (25). Interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, localizada na Avenida Piauí, 2099. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Já os moradores dos distritos terão atendimento exclusivo. Em São Lourenço, na próxima terça-feira (29), e, em Vidigal, na quarta-feira (30). Ambos nas sedes das subprefeituras, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. A secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Parreiras, explicou que “os moradores dos distritos podem ficar tranquilos, porque foi reservada uma quantidade de procedimentos para seus pets. A cota de Cianorte já esgotou, mas continuamos com as inscrições, para formar um cadastro reserva e convocar os interessados, caso haja alguma desistência ou não comparecimento”, disse.

São 324 vagas e as cirurgias de castração estão marcadas para os dias 11 e 12 de novembro, em estrutura a ser montada no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori. O programa é destinado aos animais de tutores com renda familiar de até três salários-mínimos (R$ 4.236,00) ou que estejam inscritos no CadÚnico. É necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e o de renda de todos os moradores da residência. Cada família poderá cadastrar até quatro cães ou gatos, machos ou fêmeas, com idade entre seis meses e menores de oito anos.