Semana do Lixo Zero Paraná promove o descarte correto de resíduos em Cianorte

Publicado em: 25/10/2024 15:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Como parte da Semana do Lixo Zero Paraná, a mobilização social que dissemina boas práticas sobre o descarte correto de resíduos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal de Cianorte promoveu um circuito de palestras sobre o tema, contemplando empresas e instituições de ensino.

Com o título “Destino Certo”, a iniciativa abordou a importância, a necessidade e a aplicação da separação do lixo, do reaproveitamento de materiais e do descarte correto de resíduos. “Estamos trabalhando por um futuro mais sustentável e o engajamento dos cianortenses em ações como esta é imprescindível para o sucesso, defendeu o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz.

Além das palestras, a população também pôde realizar a destinação correta de óleo de cozinha usado nos pontos de coleta instalados nas 15 escolas do Município; e de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, no Eletrorecicla, no último domingo (20), no Parque Manduhy. Na terça-feira (22), 55 colaboradores da Unimed participaram de uma palestra sobre resíduos sólidos, abordando especificamente os gerados na empresa.

“A Semana do Lixo Zero Paraná termina neste domingo (27), mas convocamos os cianortenses para que sigam com as ações sustentáveis. Em caso de dúvidas quanto à coleta seletiva e os locais para destinação correta de resíduos mantidos pelo município, a lista está disponível no site da Prefeitura [www.cianorte.pr.gov.br], com acesso direto pelo link https://cianorte.my.canva.site/coleta-de-lixo”, destaca a secretária, Daniella Carraro Parreiras.