Visita incentiva a adaptação de crianças do CMEI para a escola

Publicado em: 25/10/2024 15:43 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ao longo desta semana (21 a 25), a Secretaria Municipal de Educação realizou as matrículas das crianças que em 2025 frequentarão o Infantil IV, deixando os centros municipais de educação infantil (CMEIs) e integrando o quadro de estudantes das escolas municipais. Pensando na adaptação de seus alunos, na última segunda-feira (21), o CMEI João e Maria (Seis Conjuntos) promoveu uma visita das duas turmas de maternal II à Escola Municipal Jardim Aeroporto.

“A transição entre o CMEI e a escola pode ser um momento delicado para os pequenos, e essa atividade ajuda a familiarizá-los com o novo ambiente escolar. Além de conhecerem a estrutura da escola, o contato prévio com o espaço e com alguns aspectos da rotina contribui para reduzir possíveis ansiedades e criar uma conexão positiva com a nova fase de sua jornada educativa”, comentou a diretora, Julia de Fátima Silva Fernandes, junto da coordenadora pedagógica da instituição, Tatiane Rodrigues.