Seminário reúne profissionais para tratar do Acolhimento Familiar

Publicado em: 25/10/2024 17:12 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Profissionais que atuam na rede de proteção de crianças e adolescentes de Cianorte e de toda a região, bem como membros da comunidade em geral lotaram o auditório da UMFG, nesta sexta-feira (25), durante o Seminário Municipal de Acolhimento Familiar. A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social teve como objetivo promover a troca de conhecimento e experiências, aprimorando o serviço.

Na programação, as palestras “Acolhimento de crianças e adolescentes: Excepcionalidade e Brevidade”, com a psicóloga, Lucimaira Cabreira; “Acolhimento Familiar de Crianças e Adolescentes”, com o desembargador, Dr. Sérgio Luiz Kreuz, referência nacional no assunto; “Ciclos da Vida e especificidades do acolhimento de adolescentes”, com a psicóloga clínica e social, Andressa Pires; além da apresentação do Serviço de Acolhimento Familiar de Cianorte, pela equipe técnica.

“Sabemos o quanto o tema é relevante e que este tipo de iniciativa impacta positivamente na vida de crianças e adolescentes que encontram-se em situação de risco, já que quando proporcionamos aos menores um atendimento de qualidade, individualizado, dentro de uma família, estamos permitindo um melhor desenvolvimento físico, psíquico e social. Por isso agradeço a todos os envolvidos na organização, aos palestrantes e também àqueles que prestigiaram o Seminário”, afirmou a secretária da pasta, Andressa Belo Safira.