Parque Manduhy sedia ações do Outubro Rosa, Feira do Cinturão e coleta de eletrônicos neste domingo

Publicado em: 15/10/2024 16:41 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Saúde, lazer, cultura e sustentabilidade estarão aliados, na manhã deste domingo (20), em Cianorte. Isto porque, o Parque Urbano Faustino Celestino (Manduhy) sediará diversas atividades para toda família. A partir das 9h, haverá uma programação alusiva ao Outubro Rosa, promovida pela parceria entre a Prefeitura e a ACIC Mulher, que inclui um aulão de funcional com a personal trainer Mariana Bazoti; orientações sobre saúde feminina; e piquenique.

Também a partir das 9h, a Feira do Cinturão reúne empreendedores da criatividade local com a comercialização de itens de artesanato, artes plásticas, artigos de decoração, utensílios, alimentos, bebidas, entre diversos produtos. Os vistantes, ainda, poderão aproveitar de toda a estrutura do parque, que conta com trilhas, pista de caminhada, ciclovia, suportes para redes, quadra poliesportiva e de areia, assim como espaços para diversão das crianças, entre outros.

Além disso, das 9h às 13h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, por meio da mobilização Semana do Lixo Zero Paraná, estará com a ação Eletrorecicla, um ponto de coleta para promover o descarte correto de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, como equipamentos e aparelhos de informática, telefonia, televidores, micro-ondas, geladeiras, fogões e similares.