Sábado tem atendimento especial para mulheres nas Unidades Básicas de Saúde

Publicado em: 15/10/2024 16:39 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

As cianortenses têm um compromisso indispensável com o autocuidado neste sábado (19). Isto porque, em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero, as Unidades Básicas de Saúde terão uma programação especial para o público feminino. O atendimento será das 8h às 16h30 e oferecerá diversos serviços gratuitos, sem necessidade de agendamento.

As mulheres que comparecerem às UBSs poderão efetuar a coleta de exame preventivo (Papanicolau); mamografia (disponível tanto para liberação quanto para realização imediata); consultas médicas e odontológicas; assim como testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C; além da atualização do esquema vacinal.

“A Prefeitura de Cianorte reforça que todas as mulheres da cidade e dos distritos são bem-vindas, especialmente aquelas que estão em atraso com exames preventivos ou vacinas. Este dia especial é uma oportunidade para cuidarem da saúde, com acesso a diversos serviços em horário diferenciado”, destaca o chefe da Divisão de Atenção Básica à Saúde, Heder Galvão.