Cadastro na Chamada Escolar 2025 encerra nesta quarta-feira

Publicado em: 15/10/2024 15:38 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Levantamento visa identificar demanda de crianças que devem ingressar na rede municipal no próximo ano letivo

Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Educação está convocando os pais ou responsáveis por crianças que completam 4, 5 ou 6 anos até 31 de março de 2025 e ainda não estão matriculadas na rede municipal de ensino, ou que atualmente estudam em escolas particulares e desejam transferência para a rede pública no próximo ano letivo, para que realizem o cadastro na Chamada Escolar.

O objetivo do levantamento é mapear a demanda por vagas para o ano letivo de 2025. O processo é on-line e deve ser feito por meio de um formulário disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScca7QAAbSFLXXoA2q2srf35U_C17RCEz1Qt-dnYtwZShhBIw/viewform, com acesso também pelo site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br), na área de banner rotativo.

O período para cadastro começou no dia 7 de outubro e se será encerrado nesta quarta-feira (16). O mesmo formulário também se destina aos jovens, adultos ou idosos que não escolarizados ou que não concluíram os anos iniciais do Ensino Fundamental e que desejam ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no próximo ano.

Segundo a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, a Chamada Escolar é fundamental para organizar a oferta de turmas e evitar filas de espera. "Esse cadastro nos permite planejar e garantir que as crianças tenham acesso às unidades de ensino mais próximas de suas residências", explicou, lembrando que, desde 2013, com a Lei nº 12.796, a matrícula na pré-escola, que atende crianças de 4 a 5 anos, é obrigatória em todo o território nacional.