Vem aí a Semana do Lixo Zero Paraná

Publicado em: 16/10/2024 14:28 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Entre os dias 18 e 27 de outubro, todas as cidades do Estado são convidadas a integrar a Semana do Lixo Zero Paraná, uma mobilização social que dissemina boas práticas sobre o descarte correto de resíduos. Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal preparou uma programação especial para a ocasião.

Durante o período, os cianortenses poderão realizar a destinação correta de óleo de cozinha usado nos pontos de coleta instalados nas 15 escolas do Município. Já neste domingo (20), haverá a Eletrorecicla, uma ação para proporcionar o descarte adequado de eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O ponto de coleta estará disponível em evento no Parque Urbano Manduhy, das 9h às 13h. Podem ser levados os diversos tipos de equipamentos eletrônicos, como os de informática, de telefonia, televidores, assim como micro-ondas, fogões, geladeiras, entre outros.

A programação também inclui um circuito de palestras na área de Educação Ambiental, tanto em instituições de ensino quanto em empresas. O “Destino Certo” abordará a importância, a necessidade e a aplicação da separação do lixo, do reaproveitamento de materiais e do descarte correto de resíduos.

“Contamos com o engajamento dos cianortenses para que essa mobilização faça a diferença em nossa cidade, em especial, na construção de um futuro mais sustentável. Pedimos para que aproveitem os pontos de descarte oportunizados no período para o óleo de cozinha usado e eletrônicos, mas que também confiram e utilizem, durante todo o ano, a coleta seletiva e os locais para destinação correta de resíduos mantidos pelo município. A lista está disponível no site da Prefeitura [www.cianorte.pr.gov.br], com acesso direto pelo link https://cianorte.my.canva.site/coleta-de-lixo”, destaca a secretária, Daniella Carraro Parreiras.