Inscrições para a 5ª Caminhada na Natureza – Circuito da Pedreira abrem nesta quinta-feira

Publicado em: 27/03/2024 16:26 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A 5ª edição da Caminhada na Natureza – Circuito da Pedreira já tem data para acontecer: 28 de abril de 2024. Enquanto o dia não chega, os apreciadores das atividades físicas em meio à natureza, a partir desta quinta-feira (28) já podem acessar o site https://cianorte.caminhadas.info e se inscrever. A participação é gratuita e aberta ao público em geral, desde crianças aos idosos.

A exemplo das edições anteriores, o evento terá o ponto de largada e chegada na quadra coberta do distrito de Vidigal, com concentração e credenciamento a partir das 7h. O café da manhã é opcional, no valor de R$ 20 por pessoa. Às 8h, haverá um alongamento e, às 8h30 a abertura da trilha. O percurso tem 11 km e leva cerca de 3h para realização, com grau de dificuldade moderado. No trajeto, os caminhantes poderão contemplar as belezas da mata, rios, cachoeiras, a antiga pedreira, a Capelinha de Nossa Senhora das Dores e outros atrativos. A partir das 11h30, será servido o almoço rural, opcional, no valor de R$ 35 por pessoa. O fechamento da trilha está marcado para 12h30.

“Ao término da caminhada, haverá feira de produtos locais, com flores, agroindústrias e artesanatos. Caso deseje comprar algo, é preciso levar dinheiro. Alguns produtores disponibilizarão o pagamento via PIX”, informou a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho. “Este é um evento pelo qual temos muita expectativa. Estamos preparando tudo com carinho para proporcionar uma ótima experiência e projetar as potencialidades da nossa cidade”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Priscila Andreoti Lopes.

REFEIÇÕES – As refeições serão preparadas pelo Agrorancho Lobeiro. O café da manhã, composto por café, leite, suco, chá, pães, bolos e frutas, tem o valor individual de R$ 20. Já o almoço, com Picanha à moda Lobeiro, frango, arroz, feijão, macarrão e saladas é R$ 35 por pessoa. É preciso efetuar o pagamento antecipado, por PIX, em nome da Livia Jamber Lobeiro. A chave é o celular: (44) 99750-3610. O comprovante deve ser apresentado junto com a ficha de inscrição no credenciamento.

CUIDADOS IMPORTANTES – Para garantir uma caminhada tranquila e sem adversidades, é importante usar repelente, levar uma garrafa de água, não se exceder na alimentação, manter a postura adequada e, ainda, usar tênis e roupas adequadas.