Mulheres recebem capacitação em manutenção hidráulica

Publicado em: 27/03/2024 09:17 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde desta terça-feira (26), no gabinete do prefeito, as participantes do curso “Manutenção hidráulica para mulheres”, promovido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com o apoio da Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e do Programa de Ação Social (PAS), receberam os certificados de conclusão da capacitação.

Realizado no dia 1º de fevereiro, com carga horária de 8h, o treinamento teve como objetivo oportunizar uma renda extra, ou mesmo autonomia e economia, na realização de serviços. A instrutora foi Roseli Fernandes e, ao todo, 22 mulheres participaram.

“Foram conteúdos teóricos e práticos visando a execução de manutenções e reparos nas instalações hidrossanitárias residenciais, tanto de água quanto de esgoto. Além de disseminar boas práticas em favor da preservação dos recursos hídricos e da saúde da população”, explicou o gerente da Sanepar, Rafael Sereia Pires.

“A qualificação profissional impulsiona carreiras e ajuda aquelas que estão fora do mercado de trabalho a conseguirem uma colocação. Nosso desejo é muito sucesso a estas mulheres que estão buscando melhores oportunidades para si mesmas”, afirmou a coordenadora do PAS, Iraci de Sarges.

“É uma satisfação testemunhar a presença feminina em postos antes ocupados só por homens. Sabemos que os desafios são diários, mas vê-las com o diploma em mãos mostra que são capazes para assumir qualquer cargo e profissão que desejam. Por isso, o nosso reconhecimento”, ressaltou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Andressa Belo Safira.