Projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo começam a ser executados em Cianorte

Publicado em: 15/03/2024 11:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar Nº 195/2022) estão prontos para dar vida às suas ideias e inspirar a comunidade local com expressões artísticas. Isso porque, na tarde da última quarta-feira (13), no auditório do Paço Municipal, houve a assinatura dos Termos de Execução de Projeto.

São 20 contemplados, sendo 10 em audiovisual, que somam o valor de RS 448.757,64; e outros 10 em áreas culturais diversas, com investimento de R$ 213.398,98, abrangendo música, teatro, publicação de livros, documentários, coral e orquestra, além de oficinas e apoio à manutenção de espaços culturais.

Os projetos serão executados ao longo do período entre março de 2024 e março de 2025, proporcionando à comunidade local uma gama de manifestações culturais. A realização será monitorada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Cultura, assegurando a transparência e o êxito das iniciativas.

"É com satisfação que desejamos todo o sucesso aos contemplados pela Lei Paulo Gustavo. Esta legislação emergencial do Ministério da Cultura representa o compromisso do poder público em fortalecer e incentivar a produção cultural em todas as suas formas. Contem conosco para apoiar e acompanhar o desenvolvimento de cada projeto. Parabéns a todos", destacou o secretário da pasta, Evandro de Castro. Confira os projetos e autores:

Audiovisual:
Videodocumentário “Ver e Reviver Cianorte”, por Anderson Theodoro da Silva
Longametragem “O brilho de Francisca”, por Marcell Noda
TEA: a perspectiva de uma professora e alunos: lições realizadas e tarefas a fazer, por Aida Franco de Lima
Memórias de Cianorte: um videocast dos pioneiros, por Lincoln Aguera Munhoz
Hino de Cianorte: a história por trás da letra, por Ísis Ribeiro de Campos
Dancinha turística em vídeo, por Heloise Noda Alves
Música e tecnologia na palma da mão, por Robson Leandro Calistro
Só o amor, por Ebiner Gonçalves de Oliveira
Projeto Som de Cinema, pelo Cine Teatro Cianorte
Workshop de edição de vídeos no smartphone, por Marcell Noda