Casa do Empreendedor de Cianorte recebe Selo Ouro em Atendimento

Publicado em: 27/02/2024 11:26 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última semana, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) reuniu gestores da rede de atendimento aos pequenos negócios do Paraná no WE, evento que ofertou capacitações e realizou a premiação do Selo de Referência em Atendimento 2023. A iniciativa, que tem como objetivo reconhecer e estimular a evolução das Salas do Empreendedor e dos Pontos de Atendimento de todo o estado, certificou o espaço cianortense, que pelo segundo ano consecutivo conquistou o Selo Ouro.

Os quesitos avaliados foram: oferta de soluções Sebrae (cursos, palestras, consultorias); qualidade de atendimento avaliado por cliente oculto; treinamento de atendentes; e quantidade de pessoas atendidas. Segundo a coordenadora da Casa do Empreendedor, Lilian Kely Ribeiro, “em Cianorte, foram realizadas mais de 19 mil assistências ao longo do último ano. Entre elas, destacam-se a impressão de boletos (6.525), declaração anual (2.623), crédito do Fomento PR (1.545) e parcelamentos do MEI (1.874)”, explicou.

“É uma honra receber mais uma vez esse reconhecimento, que reflete todo o empenho da Administração Municipal em dar suporte a quem está começando ou já tem o seu pequeno negócio”, afirmou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Priscila Andreoti. Durante a solenidade, o município foi representado pelos Agentes de Desenvolvimento, Mayara Jordão e Rafael Michelini.

PANORAMA: No total, o Paraná possui 373 Salas do Empreendedor em 360 municípios. Elas são realizadas por meio de parcerias entre prefeituras e o Sebrae/PR. No ano de 2023, 346 espaços participaram do Selo Sebrae Referência em Atendimento. Destes, 266 possuem a certificação. São 157 salas com Selo Ouro, 74 salas com Selo Prata e 35 com Selo Bronze.

HISTÓRICO: Entre 2018 e 2023, Cianorte conquistou cinco Selos de Referência em Atendimento. Os dos anos de 2018 e 2021 são prata e os de 2019, 2022 e 2023 ouro. Em 2020 não houve a premiação, devido à pandemia do coronavírus.