Bolsistas do Programa de Pré-incubação passam por avaliação final

 

Publicado em: 07/12/2023 16:30 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Fruto de uma iniciativa inédita no município, o Programa de Pré-Incubação do Centro de Inovação de Cianorte, criado e mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, chega ao final de sua primeira edição. Isto porque, os sete bolsistas pioneiros, selecionados em agosto deste ano, passaram por avaliação final, para visualizar o progresso dos projetos, na manhã dessa quarta-feira (6), em banca realizada na Sala de Reuniões do Paço Municipal.

Abner Vicente da Costa, com o projeto Cycle Solar; Andréia Previati, com o AP Ateliê em Resina; Érik Gimenes dos Santos, com o Mixfab; Hiago José Montani Silva, com o Expresso Ferragens; Hugo José Menezes, com o Protoforma; Lucas Freitas, com o Lucas Freitas Painéis Personalizados; e Mirella Gabriel Erichsen, com o Synesthesia Artesanal. Cada um recebeu bolsa mensal, no valor de R$ 1 mil, pelo período de quatro meses, para auxílio no desenvolvimento do protótipo do novo produto, processo, serviço ou método inovador que propuseram.

A banca final foi formada pelos professores William Roberto Pelissari, da UMFG; e Cristina do Carmo Lucio Berrehil el Kattel, da UEM. Segundo a chefe da Divisão de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tamyris Tavares da Silva, “os bolsistas evoluíram muito durante o programa, que foi composto por uma trilha de pré-incubação com sete workshops e mentoria individual, garantindo toda base sobre startups com um especialista da área, o consultor credenciado do Sebrae, Diogo Kaoru Takayama. Com isso, os pré-incubados estruturaram seus pitchs para apresentação a investidores, como meio de inserção no mercado”.

O prefeito, Marco Franzato, comemorou os resultados. “O programa nasceu do objetivo de estimular e apoiar a criação de projetos inovadores, idealizados pela nossa gente, para alavancar a cultura do empreendedorismo e inovação em Cianorte. Ficamos muito felizes com o progresso que proporcionamos aos nossos sete primeiros pré-incubados e já estamos ansiosos pelos que virão”, disse.