Cianorte passa a oferecer dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19

 

Publicado em: 07/12/2023 16:28 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Em Cianorte, a partir da tarde desta quinta-feira (07), as pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos, que tenham recebido a última dose da vacina bivalente contra a Covid-19 há mais de seis meses, já podem tomar a dose de reforço. A medida segue orientação do Ministério da Saúde (Nota Técnica Nº 83/2023), após a descoberta de duas novas sublinhagens e uma variante do coronavírus no país.

As pessoas que se encaixam nos grupos prioritários devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência para receber o imunizante, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a nova variante não foi detectada no Paraná, até o momento. Porém, a vacinação é essencial para a proteção da população.

“Em nosso país, tem sido comum ondas de casos de Covid-19 nas viradas de ano, períodos de alta mobilidade das pessoas, devido às festas e férias. Em 2023 temos o agravante da introdução destas novas variantes. Por isso, orientamos aqueles que se enquadram nos grupos prioritários para que tomem o reforço e garantam a sua imunização”, afirmou a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Tania Mara de Almeida.