Cianorte terá três representantes na Conferência Nacional de Cultura

Publicado em: 06/12/2023 16:27 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Pela primeira vez, em quase 20 anos da criação da Conferência Nacional de Cultura (CNC), Cianorte terá fazedores de cultura atuando como delegados estaduais. Erni Sieiro, representando o setorial de Patrimônio Histórico e Cultural; Nicolás Gonzales, o setorial de Ópera; e Juliana Maciel, suplente do setorial de Teatro, foram escolhidos entre as mais de 300 pessoas reunidas na etapa estadual, realizada nesta segunda e terça-feira (04 e 05), em Foz do Iguaçu.

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, a Conferência Nacional de Cultura acontecerá em Brasília, de 04 a 08 de março de 2024. O evento reunirá delegados natos e delegados eleitos pelos estados brasileiros para tratar do Plano Nacional de Cultura e debater os eixos temáticos e setoriais. O objetivo deste encontro é unir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos.

“Ter três cianortenses, dentre os 27 paranaenses, representando não só a Capital do Vestuário, mas também toda a Amenorte, é muito importante. Isso demonstra não só o espaço que estamos conquistando no cenário cultural estadual, como também o comprometimento do Poder Público com o acesso à cultura e à participação social”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.