Chegada do Papai Noel reúne cerca de 5 mil pessoas em Cianorte

Publicado em: 01/12/2023 14:48 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, a tradicional chegada do Papai Noel, em frente ao Paço Municipal, reuniu aproximadamente 5 mil pessoas, segundo a organização. O evento mais aguardado do ano pelas crianças aconteceu na noite da última quinta-feira (30) e contou com brinquedos gratuitos, espetáculo “Então é Natal” do Espaço Sou Arte e entrega da “chave da cidade” para o bom velhinho, que surpreendeu o público ao chegar por tirolesa. A ocasião ainda contou com barracas de alimentos, bebidas, artesanato e outros produtos de empreendedores locais e a Carreta da Alegria do PAS.

“Foi uma noite memorável. Conferir o brilho nos olhos das crianças e a união das famílias transparece a importância de promover momentos culturais como esse”, afirmou o prefeito, Marco Franzato. “Aproveito para desejar um fim de ano abençoado para todos os cianortenses e um 2024 repleto de muita luz e paz”, completou, acompanhado por sua esposa, Valdete, vereadores e secretários.

A iniciativa foi uma realização da Prefeitura, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC) e do 8º Subgrupamento de Bombeiro Independente (8º SGBI). “Gratidão a todos os servidores e aos parceiros que não mediram esforços para que esta noite encantadora acontecesse”, agradeceu o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

Confira a programação de Natal de Cianorte:

DISTRITOS – Em Vidigal, a chegada do Papai Noel está marcada para a próxima quinta-feira (07), a partir das 19h, na Praça Altino Volpato. Já em São Lourenço, o Bom Velhinho será recepcionado na sexta (08), às 19h, na Praça 7 de Setembro. Ambas ocasiões serão abrilhantadas pelo Espaço Sou Arte, Trenzinho da Alegria, brinquedos, dança e música.

PRAÇA DA REPÚBLICA – De 30 de novembro a 20 de dezembro, em frente ao Paço Municipal, haverá a Carreta da Alegria do PAS e a Vila Natalina, com feira gastronômica, brechós e artesanatos. A praça, ainda, abrigará apresentações culturais entre os dias 11 e 20 de dezembro.

PREF FLIX – No dia 10 (domingo), às 20h, haverá a edição natalina da Pref Flix - projeto gratuito da Secretaria Municipal de Cultura que promove uma sessão de cinema ao ar livre.

PRAÇA DOS IMPORTADOS (CIANORTINHO) – O local receberá apresentações culturais entre os dias 11 e 20 de dezembro.

CASA DO PAPAI NOEL – Aberta à visitação de 11 a 22 de dezembro, das 19h às 22h, a Casa do Papai Noel ficará na Praça 26 de Julho. O bom velhinho fará atendimento de 11 a 21 de dezembro.

BODAS DE DIAMANTE | ESCOLA PRINCESA IZABEL – As comemorações e homenagens à Escola Estadual Princesa Izabel, que completa 60 anos em 2023, serão no dia 12 de dezembro, às 19h, na quadra da instituição (Av. Santa Catarina, 819 - Zona 1).

EXPOSIÇÃO - Entre os dias 15 e 17 de dezembro, haverá na Praça da República a mostra da patrulha mecanizada que integra o Porteira para Dentro, da Secretaria Municipal de Agricultura.

CANTATA DE NATAL - Encerrando a programação, no dia 22 de dezembro, às 20h, serão realizadas apresentações de coral de crianças e adultos e encenações natalinas. A Magia das Conexões: Cantata de Natal Dexis será em frente ao Sicredi Dexis (Praça das Bandeiras, 292, Novo Centro).