Papai Noel chega quinta-feira em Cianorte

Publicado em: 28/11/2023 16:43 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Cianorte está em contagem regressiva para a chegada do velhinho mais amado do mundo: o Papai Noel. O tradicional evento que dá o pontapé inicial nas festividades de Natal será nesta quinta-feira (30), a partir das 18h, em frente ao Paço Municipal. Além de dar as boas-vindas ao personagem, as crianças poderão desfrutar de brinquedos gratuitos e se encantar com o espetáculo “Então é Natal”, com o Espaço Sou Arte (às 19h). Também haverá barracas de alimentos, bebidas, artesanato e outros produtos de empreendedores locais e a Carreta da Alegria do PAS (R$ 15).

Baseado numa história de perdão, inspirado no maior de todos os livros do mundo, a Bíblia Sagrada, o show de abertura resgata a essência do Natal. Tudo se passa na Fábrica de Presentes do Papai Noel. Os duendes estavam acelerados para deixar tudo pronto para a noite mais aguardada do ano quando recebem uma visita inesperada. Não era 24 de dezembro e o Papai Noel apareceu. Ele estava diferente, sua vistoria estava cada vez mais exigente. Estressado, mal humorado e cruel, nada estava agradando o bom velhinho, nem as melhores renas, os maiores soldados. Ninguém conseguia entender o que estava acontecendo com o amável Noel. Então, Gepeto e seus amigos vão atrás de uma solução. O final dessa missão é surpreendente e permite que a fábrica possa ser salva, voltando a funcionar cheia de amor, carinho e alegria.

A chegada do bom velhinho ocorre na sequência da apresentação, assim como o atendimento às crianças para fotografias. A iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC). “Tudo está sendo preparado com carinho para garantir lindos momentos às famílias cianortenses. Por isso, ressaltamos o convite a todos”, afirma o prefeito, Marco Franzato.

Confira a programação de Natal de Cianorte:

DISTRITOS – Em Vidigal, a chegada do Papai Noel está marcada para a próxima quinta-feira (07), a partir das 19h, na Praça Altino Volpato. Já em São Lourenço, o Bom Velhinho será recepcionado na sexta (08), às 19h, na Praça 7 de Setembro. Ambas ocasiões serão abrilhantadas pelo Espaço Sou Arte, Trenzinho da Alegria, brinquedos, dança e música.

PRAÇA DA REPÚBLICA – De 30 de novembro a 20 de dezembro, em frente ao Paço Municipal, haverá a Vila Natalina, com feira gastronômica, brechós e artesanatos. A Carreta da Alegria do PAS também funcionará no local, à partir das 19h. A praça, ainda, abrigará apresentações culturais entre os dias 11 e 20 de dezembro.

PREF FLIX – No dia 10 (domingo), às 20h, haverá a edição natalina da Pref Flix - projeto gratuito da Secretaria Municipal de Cultura que promove uma sessão de cinema ao ar livre.

PRAÇA DOS IMPORTADOS (CIANORTINHO) – O local receberá apresentações culturais entre os dias 11 e 20 de dezembro.

CASA DO PAPAI NOEL – Aberta à visitação de 11 a 22 de dezembro, das 19h às 22h, a Casa do Papai Noel ficará na Praça 26 de Julho. O bom velhinho fará atendimento de 11 a 21 de dezembro.

BODAS DE DIAMANTE | ESCOLA PRINCESA IZABEL – As comemorações e homenagens à Escola Estadual Princesa Izabel, que completa 60 anos em 2023, serão no dia 12 de dezembro, às 19h, na quadra da instituição (Av. Santa Catarina, 819 - Zona 1).

EXPOSIÇÃO - Entre os dias 15 e 17 de dezembro, quem passar pela Praça da República poderá conferir a mostra da patrulha mecanizada que integra o projeto Porteira Adentro, da Secretaria Municipal de Agricultura.

CANTATA DE NATAL - Encerrando a programação, no dia 22 de dezembro, às 20h, serão realizadas apresentações de coral de crianças e adultos e encenações natalinas. A Magia das Conexões: Cantata de Natal Dexis será em frente ao Sicredi Dexis (Praça das Bandeiras, 292, Novo Centro).