Secretaria Municipal de Cultura comemora sucesso da 9ª Semana Cultural

Publicado em: 27/11/2023 16:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com cerca de 20 atrações gratuitas, a 9ª edição da Semana Cultural trouxe conhecimento, diversão e alegria para públicos de diferentes faixas etárias e preferências. A programação, que teve início na terça-feira (21) e finalizou no domingo (26), foi itinerante, contemplando os distritos de Vidigal e São Lourenço, o Ecomuseu, o Largo Duque de Caxias (Cianortinho) e a Praça da República (em frente à Prefeitura). Esta última ganhou a tradicional decoração de guarda-chuvas.

Ao longo dos seis dias, a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura contou com números de música, dança, teatro, contação de histórias, diálogo sobre a cultura e um cronograma especial alusivo ao Dia da Consciência Negra (celebrado em 20 de novembro), por meio do apoio da Associação Corisco Capoeira, do Centro Palmares/PR e da Itaipu Binacional. O encerramento foi com o show da banda nacional Terra Celta.

“Nossa gratidão aos artistas, parceiros e ao público, que enfrentaram o tempo chuvoso, prestigiaram as atividades e fizeram delas um sucesso”, destacou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro, explicando que, inicialmente, haveriam atrações nesta segunda (27) e terça-feira (28). Porém, devido às chuvas, as apresentações foram adiadas e devem integrar a programação natalina.

“Quem esteve na Semana Cultural certamente teve momentos de descontração, arte e lazer. Foram dias em que pudemos não só verificar os talentos locais, mas também aprender e refletir sobre assuntos de interesse de toda a sociedade. Aberto ao público, o evento celebrou a diversidade da área e promoveu o contato da população com produções brilhantes”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.