Primeiro dia do SRI Festival aborda inovação na gestão pública, na indústria e ESG

 

Publicado em: 24/11/2023 11:56 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Em Cianorte, quinta-feira (23) foi dia de discutir novas tecnologias, técnicas e tendências mundiais. Isto porque, teve início a segunda edição do SRI Festival, o maior evento de inovação da região, promovido pela parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, no salão da AABB. A abertura contou com a presença do superintendente da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Giles Balbinotti, acompanhado pelo diretor de Eventos, Paulo Corrêa.

Pela manhã, houve a palestra do especialista em Place Branding e Placemaking, Caio Esteves, autor do livro “Cidade Antifrágil” e outras obras, que apresentou conceitos, ideias e reflexões sobre resiliência e futuro, a partir dos impactos da pandemia. Na sequência, foram apresentados os projetos que estão sendo financiados pelo Fundo Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação (FMCTI) de Cianorte, tanto em iniciação científica quanto em incubação. Em seguida, a palestra “Inteligência Artificial na Gestão Pública”, com Luiz Pinheiro e Kristian Capeline, da AI-LaBs.

A tarde foi dedicada ao setor industrial, com foco em Inteligência Artificial na Indústria, por palestras ministradas pela doutora em Administração e especialista em Marketing Empresarial, Daniela Denes; e pelos professores Luiz Pinheiro e Kristian Capeline, líderes do laboratório de Inteligência Artificial & Negócios (AiLaBs) da Universidade Positivo.

À noite, o tema dos trabalhos foi a Agenda ESG (sigla em inglês para environmental, social and governance), que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. Houve palestra pocket, com o conselheiro de empresas e autor do livro “A Era da Integridade – Homo Conscious, a próxima evolução”, Luiz Fernando Lucas, sobre Integridade e Governança no ESG. Em seguida, a palestra magna, intitulada “Por dentro do ESG”, foi com a jornalista especialista em Meio Ambiente, Rosana Jatobá.

A programação segue na sexta-feira (24), com a manhã, a partir das 8h30, voltada ao setor de comércio e, à tarde, a partir das 13h30, destinada ao setor de serviços. Ambas ocasiões abordarão técnicas para vender mais, com Tony Ventura, e growth marketing e crescimento exponencial, com Fernando Peron. À noite, haverá palestra pocket “Tudo vira tudo”, sobre inovação e criatividade, com a atriz Adriana Nunes, e palestra magna “Minha história, dias de luta, dias de glória”, com o rapper, compositor, escritor e empresário, Gabriel O Pensador. Confira e participe: https://cianorte.my.canva.site/sri2023.