Caio Esteves abre programação do SRI Festival. Oficinas são gratuitas e seguem até a noite desta sexta-feira

 

Publicado em: 23/11/2023 12:07 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

A segunda edição do maior evento da região de Cianorte sobre inovação teve início na manhã desta quinta-feira (23), no salão da AABB, com a palestra do especialista em Place Branding e Placemaking, Caio Esteves. Autor do livro “Cidade Antifrágil” e outras obras, o pioneiro da abordagem de marcas-lugar no país, apresentou conceitos, ideias e reflexões sobre resiliência e futuro, a partir dos impactos da pandemia.

“A visão estratégica para lugares é uma forma estruturada e sistemática de usar ideias sobre o futuro para antecipar e se preparar melhor para a mudança. Reconhecimento das vocações, fortalecimento das identidades e participação popular. Em resumo, basear-se nas pessoas e felicidade”, destacou Caio.

Em seguida, houve apresentação dos projetos que estão sendo financiados pelo Fundo Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação (FMCTI) de Cianorte, por meio do Programa de Pré-incubação do Centro de Inovação e do Programa de Concessão de Bolsas de Iniciação Científica em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

A manhã foi encerrada com a palestra “Inteligência Artificial na Gestão Pública”, com Luiz Pinheiro e Kristian Capeline, da AI-LaBs. Durante a tarde, a programação segue na AABB, com foco no setor industrial. A recepção e credenciamento vai das 13h30 às 14h.

Todas as atrações do evento são gratuitas e seguem durante a sexta-feira (24), passando pelos setores de comércio e serviços, com destaque para as palestras magnas com Rosana Jatobá e Gabriel O Pensador. Confira e participe: https://cianorte.my.canva.site/sri2023.

Imagens