Inscrições para curso de gestantes e acompanhantes terminam terça-feira

Publicado em: 17/11/2023 10:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Serão três encontros para tratar da amamentação, cuidados com o recém-nascido e o parto

As futuras mamães, independente do pré-natal na rede pública ou privada, e seus acompanhantes que desejam participar do Curso para Gestantes e Acompanhantes devem se apressar. Isso porque, termina na terça-feira (21) o prazo para se inscrever. A participação é gratuita e o cadastro é on-line, pelo formulário disponível no link https://forms.gle/x8nbkFRLfzBhJN5s7.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do projeto Gestar e Amar, ofertará três encontros, às quartas-feiras, 19h30, no auditório da Prefeitura, a partir do dia 22 de novembro. A formação contará com a participação dos profissionais: Ana Claudia Cossich (fonoaudióloga); Sabrina Mendes (enfermeira); Heglen Nicolau (enfermeira obstétrica); Lana Maria Vieira (médica gastropediatra); Luis Guilherme Nicolau (médico obstetra); e Sabrina Moro (enfermeira obstétrica).

“O Gestar e Amar busca orientar os pais sobre esse momento tão especial que é a chegada de um filho, com o objetivo de promover segurança e tranquilidade. Nos encontros repassamos informações importantes e promoveremos diálogos e atividades práticas. Por isso, reforçamos o convite”, destacou Sabrina Moro, que também é coordenadora do projeto.

Confira a agenda, programe-se e participe:

22/11 – Amamentação

29/11 – Cuidados com o recém-nascido