Índice de infestação do mosquito da dengue é de 1,4% em Cianorte

Publicado em: 10/11/2023 17:24 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do 5º Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa). A pesquisa foi realizada entre os dias 06 e 08 de novembro, sendo a última de 2023, com base na visita a 1.536 imóveis, nos quais foram encontrados 21 focos do mosquito, com destaque para o Jardim Universidade (5), Zona 07 (4) e Zona 06 (3).

O Índice de Infestação Predial (IIP) para o transmissor da dengue e outras doenças, como zika e chikungunya, foi de 1,4%. O indicativo é considerado de médio risco pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que preconiza o limite de até 1%. Neste ano epidemiológico, que teve início em agosto de 2023, Cianorte soma 81 notificações, sendo dois casos confirmados de dengue.