Cianorte recebe Caravana de Crédito da Fomento Paraná

Publicado em: 01/11/2023 17:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na próxima quinta-feira (09), Cianorte recebe a Caravana de Crédito da Fomento Paraná. O evento é uma ação da instituição financeira do governo paranaense, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (SETU) e a Prefeitura de Cianorte. O atendimento será na Praça da República (em frente ao Paço Municipal), das 13h30 às 17h. Na oportunidade, agentes de crédito, correspondentes e técnicos vão auxiliar os empreendedores do município e prestar orientações sobre o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, além de apresentar a linha Fomento Turismo, de financiamento de projetos para melhoria dos negócios voltados à exploração do turismo.

Podem se habilitar ao financiamento empresas de micro, pequeno ou médio porte sediadas no Paraná, com faturamento de até R$ 90 milhões, e inscritas no Cadastur. A linha conta com recursos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo, e do BNDES, e pode atender desde pousadas, hotéis, restaurantes e bares até estruturas como parques e centros de eventos. Também podem obter crédito estabelecimentos comerciais diversos que dão apoio ao segmento, como clínicas médicas, locadoras de veículos e equipamentos, lojas de acessórios para viagem, agências de roteiros de aventura e trilhas, entre outros. Em todos os casos o empreendedor precisa ter cadastro no Cadastur, com CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) compatível com o turismo e ter no mínimo 24 meses de faturamento contábil.

“Convidamos todos os empreendedores para que aproveitem a oportunidade para informarem-se sobre a Fomento Turismo. As taxas de juros ofertadas são muito vantajosas, em torno de 0,7% ao mês, dependendo da carência e do valor emprestado”, afirmou a coordenadora da Casa do Empreendedor de Cianorte, Lilian Kely Ribeiro.