Estudantes visitam a Biblioteca Municipal e aprendem sobre a história do rádio

Publicado em: 01/11/2023 16:14 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na última segunda-feira (30), os alunos do 2º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Igléa Grollmann, estiveram na Biblioteca Pública Municipal Dr. Paulo de Moraes Barros Neto para conhecer o acervo histórico, especialmente os rádios antigos. O passeio integrou o desenvolvimento da disciplina Trilha de Aprendizagem: Oratória e Comunicação, ministrada pela professora Regianne Célia Santos.

Durante a visita, a bibliotecária, Yara Cinque, fez uma apresentação sobre os 100 anos do rádio no Brasil, destacando a evolução do aparelho e seus principais inventores, entre eles Roberto Landell de Moura, considerado o pioneiro do rádio no país. “Foi uma oportunidade de os estudantes aprenderem um pouco mais sobre a primeira transmissão, a Era de Ouro, o início das fitas cassetes, Walkman, rádio online e o podcast. Também conheceram o Acervo Histórico Municipal, composto por 110 peças que fizeram parte da trajetória da cidade, como móveis, utensílios domésticos, itens de decoração, ferramentas de trabalho e vestimentas; além do acervo bibliográfico”, comentou Yara.

A biblioteca está localizada na Avenida Brasil, 506, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A visita de grupos pode ser agendada pelo telefone (44) 3631-9035.