Dia D de Multivacinação aplica 919 doses em Cianorte

Publicado em: 23/10/2023 11:08 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, no último sábado (21), o Dia D de Multivacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cianorte e dos distritos. Pela manhã, o Zé Gotinha, símbolo da imunização no Brasil, fez o tradicional passeio pela cidade, para chamar a atenção para a campanha. Além de atualizarem a situação vacinal, especialmente de crianças e adolescentes com até 15 anos, os cianortenses que participaram da ação concorrerão a prêmios.

Conforme a Supervisora da Vigilância Epidemiológica, Tânia Mara de Almeida, “na ocasião, foram administradas 919 doses, sendo as de HPV e Meningocócica ACWY as mais procuradas. Porém, é importante ressaltar que a campanha continua nas UBS’s, até o dia 28 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, com mais de 20 vacinas disponibilizadas gratuitamente pelo SUS, com recomendações para todas as faixas etárias”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio de Sousa, destacou que para receber a vacina, é necessário apresentar os devidos documentos, como a identidade ou o cartão municipal e a caderneta de vacinação.

SORTEIO DE BRINDES - Como forma de incentivar o comparecimento da população, todos que forem vacinados, ou comprovarem que estão com a caderneta em dia concorrerão a brindes, fornecidos pelas empresas Rei do Celular, Atacado Líder, Pinduca e AABB: um fone de ouvido sem fio; uma capinha para celular + película 3D; cinco kits com chocolates, biscoitos e doces; um kit com produtos Pinduca; e três mochilas-saco Mizuno. Além desses prêmios, seis crianças serão sorteadas para passar uma tarde na AABB, desfrutando da infraestrutura do clube. Cada uma deverá ter a companhia de um responsável e receberá um voucher de consumação na lanchonete no valor de R$ 50 reais. Os sorteios serão dia 1º de novembro.