Sábado é Dia D de Multivacinação em Cianorte e nos distritos

Publicado em: 18/10/2023 15:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Como forma de reforçar a Campanha de Multivacinação e oferecer mais uma oportunidade para os cianortenses atualizarem a situação vacinal, especialmente de crianças e adolescentes com até 15 anos, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, neste sábado (21), o Dia D de Multivacinação. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, que inclui os distritos de Vidigal e São Lourenço, vão prestar atendimento das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Pela manhã, o Zé Gotinha, símbolo da imunização no Brasil, fará o tradicional passeio pela cidade, para chamar a atenção para a campanha. Também como forma de incentivar o comparecimento da população, todos que forem vacinados, ou comprovarem que estão com a caderneta em dia concorrerão a oito brindes, fornecidos pelas empresas Rei do Celular, Atacado Líder e Pinduca: um fone de ouvido sem fio; uma capinha para celular+película 3D; cinco kits com chocolates, biscoitos e doces; e um kit com produtos Pinduca. O sorteio será dia 1º de novembro.

“São mais de 20 vacinas disponibilizadas gratuitamente pelo SUS nas salas de vacinação das UBSs, com recomendações e orientações específicas para bebês, crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. Por isso, pedimos para que os cianortenses compareçam a unidade mais próxima da residência e coloquem a imunização em dia. Não deixem que doenças preveníveis, algumas já erradicadas no Brasil e com risco de retorno, assolem nossa cidade. A vacinação é um ato coletivo e de amor”, destaca o secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio de Sousa. Para receber a vacina, é necessário apresentar os devidos documentos, como a identidade ou o cartão municipal e a caderneta de vacinação.