Tem início a Campanha de Multivacinação

Publicado em: 16/10/2023 10:40 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Cianortenses que atualizarem a caderneta de vacinação, até o dia 28 de outubro, concorrerão a prêmios

Em Cianorte, começa nesta segunda-feira (16) e vai até o dia 28 de outubro, a Campanha de Multivacinação. O objetivo é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes com até 15 anos. Para a imunização, basta comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência com a carteirinha de vacinação em mãos, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

“Levar os pequenos é um compromisso que os pais ou responsáveis devem assumir, já que as doses zelam pela saúde e ajudam no combate a muitas doenças, como hepatites, febre amarela, meningite, tuberculose, rotavírus, entre outras. Também estendemos o convite para os demais membros das famílias. Todos que precisam atualizar a situação vacinal serão atendidos”, explica a Supervisora da Vigilância Epidemiológica, Tânia Mara de Almeida.

Os pacientes que comparecerem nas UBS para se vacinar ou comprovar que está com a caderneta em dia concorrerão a oito brindes, fornecidos pelas empresas Rei do Celular, Atacado Líder e Pinduca: um fone de ouvido sem fio; uma capinha para celular+película 3D; cinco kits com chocolates, biscoitos e doces; e um kit com produtos Pinduca. O sorteio será dia 1º de novembro.

“As vacinas são um dos principais mecanismos capazes de garantir a prevenção à saúde. A ideia da campanha de Multivacinação é reduzir as taxas de abandono do cronograma vacinal brasileiro e diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis. Por isso, reforçamos o convite a todos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Neilson Etanio de Sousa.

DIA D
Como forma de reforçar, ainda mais, a campanha no município, acontece no dia 21 de outubro (próximo sábado), a mobilização nacional. O evento, também conhecido como Dia D, oferecerá atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive dos distritos, em horário especial – das 08 às 17h.