Nota de repúdio à agressão sofrida por médico da UPA, em Cianorte.

Publicado em: 07/10/2023 16:55

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, repudia e lamenta profundamente a agressão física e verbal sofrida pelo médico da UPA, Dr. Daniel Antonio Carvalho dos Santos. A agressão ocorreu na manhã deste sábado (07/10), e foi praticada por um paciente equanto o médico estava em pleno exercício de suas funções.

A agressão sofrida pelo profissional é abominável. Se houver dúvida quanto à atuação do médico agredido no seu exercício profissional, cabe à parte que se sentir prejudicada, no seu direito, acionar os orgãos competentes para exigir a apuração de eventual falta ético-profissional e não fazer o uso do exercício arbitrário das próprias razões.

A Prefeitura de Cianorte se solidariza com o médico e ratifica seu posicionamento em não admitir, em hipótese alguma, qualquer tipo de violência. Ações dessa natureza são inaceitáveis e terão a atenção devida das autoridades competentes.