Carreata de mobilização abre trabalhos do Outubro Rosa

Publicado em: 06/10/2023 16:32 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

No mês da conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e de colo de útero, a Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes; a ACIC Mulher; Instituto Mafra; Unidade Radiológica; Unimed; Fundhospar e OAB, elaboraram uma programação especial para o Outubro Rosa. As ações tiveram início na tarde desta sexta-feira (06), com uma carreata de mobilização.

Com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Diretran, a atividade teve como ponto de concentração e saída a Praça da República. No itinerário, as principais ruas e avenidas da cidade. Os participantes usaram roupas e balões da cor rosa, alusiva à campanha, e a dispersão foi na Praça Olímpica.

“A ideia foi chamar a atenção dos trabalhadores e clientes do comércio cianortense, lembrando da importância do autocuidado como forma de incentivar a procura e realização dos exames, contribuindo para um diagnóstico inicial e preventivo. Nossos agradecimentos a todos que integraram a iniciativa”, afirmou a chefe da Divisão de Atenção Básica à Saúde, Andreia Domingos.

A programação do Outubro Rosa segue com aulão de dança, no sábado (07), às 17h, na Praça da República, com a participação mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os exames preventivos serão realizados com horário marcado, conforme cronograma das Unidades Básicas de Saúde, nos dias 07 e 28 de outubro. Haverá, ainda, entre os dias 16 e 20 de outubro, das 14h às 17h, o Curso de Automaquiagem.