Sábado tem caminhada de conscientização do Setembro Amarelo

Publicado em: 21/09/2023 09:31 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Para chamar a atenção dos cianortenses para a importância da valorização da vida, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Saúde Mental, promove uma caminhada de conscientização, neste sábado (23), às 9h. A concentração está marcada na Praça da Bíblia e o trajeto segue até a Praça da República (em frente a Prefeitura), onde serão realizadas ações recreativas, em parceira com o curso de Educação Física da Unipar, e orientativas pelos profissionais de saúde.

“Será uma ocasião para a disseminação de bons sentimentos, promoção do bem-estar individual e da comunidade, de acolhimento e de informação sobre a rede de atenção e os serviços disponibilizados em nossa cidade. Toda população está convidada a participar”, destaca a chefe da Divisão de Saúde Mental, Amanda Santiago Leão. As atividades integram a programação do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.