Setembro Amarelo conta com programação especial

Publicado em: 06/09/2023 16:45 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Visando orientar a população e prevenir o suicídio, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou ações de sensibilização para a Campanha Setembro Amarelo 2023. A agenda prevê caminhada de conscientização, seminários, palestra, cine debate com acadêmicos e atividades junto à Rua de Lazer. A primeira delas será neste sábado (09), às 13h30, em frente à Paróquia São Lourenço, no distrito.

“Todos estão convidados a contribuir conosco nesta luta pela vida. Entendemos que o tema é muito amplo e que as pessoas passam por momentos que precisam de um alerta e de apoio, por isso, vamos envolver usuários e profissionais dos serviços, para que possamos atingir o maior público possível com informações”, ressaltou a chefe da Divisão de Saúde Mental, Amanda Santiago Leão, responsável pela gestão das duas unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), adulto e infantojuvenil.

AGENDA – Além da atividade durante a Rua de Lazer, neste sábado (09), em São Lourenço, na próxima segunda-feira (11) serão realizados os seminários “Para além de setembro”, na Unipar, em dois horários: às 14h para os profissionais da rede de proteção e, às 19h, aberto à comunidade. Entre os dias 12 e 21 de setembro haverá palestras de conscientização. No dia 21, às 19h, na Faculdade UMFG, os acadêmicos de psicologia participarão de um cine debate. Para o dia 23, está programada uma Caminhada de Conscientização, com saída às 9h, na Praça da Bíblia; e atividades na Rua de Lazer de Vidigal, às 13h30, no campo em frente ao CMEI Pequeno Príncipe, no distrito.