Hoje tem palestra sobre a amamentação

Publicado em: 09/08/2023 10:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Iniciativa é alusiva ao Agosto Dourado, mês de conscientização sobre o aleitamento materno

As futuras mamães, independente do pré-natal na rede pública ou privada, são convidadas a participar de uma palestra, na noite de hoje (09), sobre “Amamentação”. A ocasião, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do projeto Gestar e Amar, tem como objetivo divulgar os benefícios desse alimento que de tão completo é considerado ouro pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa será às 19h30, no auditório da Prefeitura de Cianorte.

A participação é gratuita, mediante o preenchimento do formulário on-line disponível na página da Saúde, no site do município (www.cianorte.pr.gov.br/saude), ou diretamente pelo link https://forms.gle/oGpAKndMFPULiLaK7. Entre os assuntos que serão abordados pela enfermeira obstétrica, Sabrina Moro, e pela fonoaudióloga, Ana Claudia Cossich, estão a importância, os passos para amamentar e as principais intercorrências. A palestra integra o Agosto Dourado, mês escolhido para sensibilizar a sociedade sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento da criança.

“A amamentação é um ato de amor, é doar-se para nutrir. Porém, para que a amamentação transcorra sem intercorrências, precisamos preparar as gestantes, visto que esse momento requer cuidados e informação. Por isso, reforçamos o convite a todas as gestantes para que não percam esse momento de aprendizado e esclarecimento de dúvidas”, afirmou Sabrina.