Cianorte Festival abre parque de diversões para crianças com necessidades especiais

Publicado em: 28/07/2023 10:27 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Uma ação de inclusão movimentou o parque de diversões do Cianorte Festival 70 anos, na tarde desta quinta-feira (27). Isso, porque o espaço abriu as portas para receber crianças e adolescentes com Transtornos do Espectro Autista (TEA), com deficiências física, auditiva, visual, intelectual ou múltiplas e Transtornos Funcionais Específicos, em passeios adaptados. Cerca de 200 pessoas, atendidas na Rede Municipal de Ensino, Centro Educacional Tia Sé (antigo Cemic São José), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação do Deficiente de Cianorte (ADFIC) participaram da iniciativa.

“Nossa gratidão a todos os envolvidos, em especial à comissão organizadora do Cianorte Festival 70 anos, que não mediu esforços para proporcionar esses momentos de lazer e diversão gratuitos, em que os pequenos puderam brincar e se sentir confortáveis no parque de diversões”, afirmou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.