Edital para bolsas de iniciação científica termina segunda-feira

 

Publicado em: 27/07/2023 15:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Serão contemplados projetos de pesquisa na área de desenvolvimento tecnológico e inovação

Segue aberto até segunda-feira (31) o edital de seleção de projetos para concessão de bolsas de iniciação científica em desenvolvimento tecnológico e inovação. A medida é inédita na história da cidade e visa fomentar a pesquisa por acadêmicos de graduação, com seus respectivos orientadores, das Instituições de Ensino Superior com sede em Cianorte, sejam públicas ou privadas.

Os candidatos devem estar devidamente matriculados, sendo que compete ao docente a submissão da proposta, por meio de formulário on-line, com acesso pela área de banner rotativo do site do Município (http://cianorte.pr.gov.br/site/) ou diretamente pelo link: https://forms.gle/sFYBTnsnATMCqAMT9 . A avaliação será realizada por banca examinadora do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cianorte, por meio de oito critérios e escala de pontuação dispostos no edital.

Serão concedidas cinco bolsas de estudo, com valor mensal de R$ 500, pelo prazo de 12 meses. Os recursos são do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. O resultado final será publicado em 25 de agosto e o início das atividades está marcado para 1º de setembro. Os aprovados deverão dedicar 20 horas semanais às atividades de pesquisa, sob coordenação do orientador, e apresentar os devidos relatórios mensais, semestrais e final, além de cumprir outras exigências, como a participação em eventos científicos.

“Como o prazo de inscrição está na iminência de se encerrar, pedimos aos interessados para que se apressem. Nossa intenção é estimular e valorizar as pesquisas realizadas na cidade, que propõem novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e social”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli.