No Cianorte Festival, quem destinar copos e garrafas corretamente ganha prêmios

Publicado em: 25/07/2023 13:57 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir desta terça-feira (25), até o domingo (30), quem passar pela estrutura do Cianorte Festival 70 anos, instalada no Novo Centro, poderá conferir uma campanha inédita para trazer sustentabilidade ao evento. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, que estará com um stand no local, promovendo diversas ações, como a distribuição de mudas de árvores, doação de composto orgânico, recolhimento de pilhas e baterias e a coleta de óleo usado.

Além disso, os visitantes que levarem copos plásticos e garrafas PET no stand receberão uma cartela, que será carimbada a cada entrega. Ao completar as marcas, os participantes poderão escolher um item na Lista de Prêmios, composta por vales-compra na Vila do Sabor do próprio evento e vouchers de empresas parceiras da campanha.

Quanto aos demais resíduos gerados no festival, que não forem recicláveis ou orgânicos, como lonas, placas de PVC, adesivos e tecidos, serão destinados a uma empresa especializada em utilizar rejeitos na confecção de mobiliário urbano. Assim, esses materiais serão transformados em utensílios para o município.

FEIRINHA DE ADOÇÃO – Na quarta-feira (26) e sábado (29), das 14h às 17h, a tradicional Feirinha de Adoção do Canil Municipal integrará as ações do stand, com orientações sobre cuidados, adoção responsável, canais de denúncia sobre maus-tratos, entre outras. Os visitantes poderão acolher cães adultos vermifugados, vacinados, castrados e microchipados; ou filhotes, que estão vermifugados e têm direito aos demais serviços quando atingirem a idade recomendada. Para adotar, é preciso ter acima de 18 anos, apresentar um documento pessoal com foto e assinar o Termo de Responsabilidade.