Arena Hip Hop reúne artistas do graffiti, dança e música

Publicado em: 24/07/2023 17:38 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O último fim de semana foi agitado na Capital do Vestuário. Isto porque, o coletivo Kaboom Black Crew, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal e com o apoio da Prefeitura, promoveu o Arena Hip Hop 2023. O evento, que integrou a agenda do Cianorte Festival 70 anos, foi realizado em duas ocasiões: a primeira, no sábado (22), com graffiti nas dependências do Colégio Estadual Iglea Grollmann; e a segunda, no domingo (23), no Largo Duque de Caxias (Cianortinho), com muita música e dança.

A programação atraiu participantes de diversas cidades do Paraná. No graffiti, cerca de 20 artistas coloriram a instituição de ensino, com temas que abordam a igualdade, o respeito e a liberdade de expressão. Já no domingo (23), pela manhã, houve as seletivas de breaking misto, nas categorias Bboy e Bgirl e Open Style, com 97 inscritos, sob avaliação dos jurados Juliano Gordo, Negão MosCrew, Pam de Brito, Bgirl Paulinha e Dori - Donos da Rua. À tarde, teve Cypher; Pocket Show com Supremacia H2, Nikão, Calilou e Churcks MC; e as finais das batalhas.

O pódio do Breaking Bboy e Bgirl ficou: 1º lugar, Wilsinho - Flying Boys Crew, de Curitiba; 2º lugar, Andew - Vision Crew, de Sarandi; e 3º lugar, Rodrigo – Ia Crew, de Apucarana. Já o de Open Style teve a seguinte classificação: 1º, Sassá, de Londrina; 2º, Buiu, de Rolândia; e 3º, Vitor Sebastião, de Peabiru. Todos receberam troféu. Os campeões, ainda, foram premiados com cachê de R$ 2 mil (1º lugar), R$ 500 (2º lugar) e kits (3º lugar). O evento também contou com o MC apresentador, Alisson Onilio; e os DJs Camis e Batata Killa.