Missa celebra os 70 anos de fundação de Cianorte

Publicado em: 24/07/2023 16:08 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A noite do último sábado (22) foi marcada por momentos de fé e gratidão a Deus pelos 70 anos de Cianorte. A tradicional missa em ação de graças pelo aniversário do município, realizada anualmente na primeira paróquia da cidade – Nossa Senhora de Fátima (Igreja Matriz) – reuniu autoridades e fiéis. O momento foi presidido pelo pároco, Pe. João Mendes, e assistido pelo diácono, Nelson Tralli.

No início da missa, houve a entrada dos pavilhões, conduzidos pelos atiradores do Tiro de Guerra (TG) 05/011. Na sequência, a execução dos hinos Nacional e de Cianorte. O Evangelho (Mt 13, 24-43) falou sobre as parábolas do joio e do trigo, do grão de mostarda e do fermento. “A nossa incumbência, enquanto cidadãos e autoridades, é semear o bem e aprender também com as fraquezas. As dificuldades aparecem para quem se coloca no caminho de Jesus. Que saibamos ter perseverança e confiança nas promessas de Deus”, disse o padre, durante a homilia.

Ao final, o prefeito, Marco Franzato, fez uso da palavra e prestou agradecimentos. “Cada um tem um papel importante na construção de nossa cidade. Por isso, em nome da Prefeitura de Cianorte, agradeço a todos que buscam semear o bem, a união, a alegria e o respeito. Tenho certeza que teremos um futuro promissor”, disse. Também estavam presentes a primeira-dama, Valdete Franzato; o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira; o presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, acompanhado dos vereadores professora Neuza Casassa, Marcia Pereira, Nenão da Júpiter e Afonso Lima; o chefe de instrução do TG, subtenente Sodré, acompanhado pelo instrutor, subtenente Guilha; e secretários municipais.