1º Fórum Agro Potencialidades da Amenorte estreia programação da FEAPAM

Publicado em: 20/07/2023 16:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A abertura oficial da 2ª Feira de Agronegócios dos Produtores da Amenorte (FEAPAM) foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), no Sindicato Patronal Rural, com o 1º Fórum Agro Potencialidades da Amenorte. O evento é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura; IDR-Paraná; Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB); Sindicato Rural; Sistema FAEP; e a Cooperativa dos Agricultores Familiares dos Municípios da Amenorte (Cooanorte), e reuniu 125 produtores.

A programação contou com as palestras “Hortifrutigranjeiros – Vias de comercialização”; “Frutos de interesses comerciais na região”; e “Frutas potenciais para a região do Arenito”. Também houve uma mesa redonda com os palestrantes e, ao final, um almoço. “Reunimos os produtores para tratar da realidade do mercado, quais as demandas e desafios, e reforçar a importância do agronegócio para a economia regional”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura, Anízio Menarim Filho.

O prefeito de Cianorte, Marco Franzato, fez questão de prestigiar a ocasião. “Momentos como este, que promovem o conhecimento para o homem do campo, são muito importantes. Queremos que o produtor rural saiba que pode contar conosco para promover sua atividade, que não é apenas uma vocação, mas também uma fonte de renda para as famílias e de receitas para o município”, afirmou.

Parte do Cianorte Festival 70 anos, a FEAPAM segue na próxima semana, de 25 a 30 de julho, quando as atividades se concentram no Novo Centro, com Torneio Leiteiro, 1º Concurso de Café Qualidade do Médio Noroeste, Concurso Delícias do Leite, Feira dos Sabores, exposição de animais e mamaderodromo.