Flicia reúne pioneiros cianortenses em tarde de contos e causos

Publicado em: 20/07/2023 16:11 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com a iminência do aniversário de 70 anos de Cianorte e o Dia do Pioneiro Cianortense, ambos comemorados em 26 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu o evento “Contos e Encantos”, em que os primeiros moradores da cidade foram convidados para um bate-papo sobre os desafios dos anos iniciais do município. A iniciativa integra a programação da 6ª Festa Literária de Cianorte (Flicia) e foi realizada na última quarta-feira (19), na Biblioteca Municipal.

Estiveram no encontro Abilio Garcia, Nelson Magron, Naila Magron, Sabino Locatelli, Geny Lira (representando seu pai, José Lira), José Luciano Padilha Siqueira e Amazilio Falleiros de Pádua. Na oportunidade, os participantes puderam conhecer o acervo histórico presente no local. Após a roda de conversa, foi servido um café da tarde. “Tivemos momentos de muito aprendizado e valorização do passado. Por isso, agradecemos a cada pioneiro que se fez presente e contribuiu com suas memórias”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro, acompanhado da equipe.

MAIS HOMENAGENS – Outra ocasião que homenageará os precursores da cidade é o Desfile Cívico em comemoração aos 70 anos de Cianorte. A iniciativa será no dia 26 de julho, às 9h30, em frente ao Paço Municipal. Pioneiros interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (44) 3619-6227.