Profissionais da merenda escolar recebem capacitação

Publicado em: 20/07/2023 15:39 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, as aulas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) retornam na próxima segunda-feira (24). Enquanto os estudantes aproveitam o recesso escolar, a equipe da Secretaria Municipal de Educação promove capacitações com os servidores da pasta. Na última segunda-feira (17), foi a vez dos responsáveis pela merenda de todas as instituições de ensino receberem treinamento.

A ocasião foi no auditório da UEM e reuniu aproximadamente 100 profissionais. As nutricionistas Elimary Francelino de Oliveira e Priscilla Avelino trataram sobre “Boas Práticas de Manipulação: cuidado com recebimento, armazenamento, qualidade dos produtos e higiene” e “Alergias Alimentares: cuidados com a criança alérgica e alimentos específicos”. Já a enfermeira obstétrica, Sabrina Moro, abordou a “Amamentação: importância, benefícios para as crianças, como fazer a ordenha, cuidados e preparo para receber e servir no CMEI, incentivo às mães para continuarem a amamentar”.

“Tratamos de assuntos importantes, que aprimorarão o trabalho no dia a dia de nossas cozinhas e lactários”, relatou a chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Marystela Domeneguetti. “Aplicamos dois treinamentos ao ano, sempre no início de cada semestre letivo. Capacitar nossas profissionais é essencial para a atuação delas e, consequentemente, para os cuidados com as crianças”, destacou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon, agradecendo a todos os servidores pelo compromisso com o desenvolvimento saudável das crianças.