5º Pedal Rota das Capelas tem edição especial com plantio de ipês

Publicado em: 19/07/2023 17:10 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

O evento que reúne atividade física, turismo e solidariedade passa a integrar, também, o meio ambiente. O 5ª Pedal Rota das Capelas de Cianorte – Edição dos Ipês está marcado para 20 de agosto e terá um plantio de mudas. Outra novidade é um café da manhã antecedendo a largada. As inscrições começam nesta quinta-feira (20), por formulário on-line https://forms.gle/UFyrFPmVMoa2SzA1A, e seguem até 15 de agosto. A participação é gratuita, mediante taxa solidária, de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados às ações da Comunidade Bethânia no município. As vagas são limitadas a 300 participantes.

A concentração começa às 6h45, no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori. O café da manhã será servido até as 7h30. Com largada às 8h, o percurso terá aproximadamente 27 km, entre capelas urbanas e rurais de Cianorte e de Vidigal. No retorno do distrito, haverá plantio de mudas de ipê pela ciclovia. A chegada ocorrerá no Ponto do Pedal (Avenida Minhas Gerais, nas proximidades da Rodovia Vereador José da Silva) e todos os participantes receberão medalha.

O Pedal Rota das Capelas faz parte do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com o apoio das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico (Coordenadoria de Turismo), Desenvolvimento Urbano (Diretran), Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Comunicação Social e a Subprefeitura de Vidigal; e em parceria com a Unipar, Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), Polícia Militar, Tiro de Guerra 05/011, Caminhos da Fé Cianortense e grupos de pedal.

“Percorrer a Rota das Capelas – Edição Especial dos Ipês é se conectar com o esporte e a natureza, apreciar o turismo local e desfrutar de momentos de confraternização e lazer; além de promover a solidariedade, com a doação dos alimentos, e contribuir com o meio ambiente, com o plantio das árvores. As paisagens, que principalmente as estradas rurais reservam, são únicas e os participantes vão interagir com igrejinhas que contam muito sobre a história de Cianorte”, destaca o coordenador do projeto, Nei dos Santos.