Flicia tem contos e causos com pioneiros do município nesta quarta-feira

Publicado em: 18/07/2023 10:54 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Como era Cianorte na época de sua fundação? Como os primeiros moradores viviam? Quais infraestruturas estavam presentes e o que era preciso fazer para driblar as que faltavam? Essas questões e muitas outras que envolvem os anos iniciais de nossa cidade serão pauta de um bate-papo com os pioneiros cianortenses, que será realizado nesta quarta-feira (19), às 17h, na Biblioteca Municipal.

Intitulado como “Contos e Encantos”, o evento integra a programação da 6ª Festa Literária de Cianorte (Flicia). “Reiteramos o convite àqueles que fizeram parte do início da história do município, em especial entre os anos de 1953 e 1963, para participem desse momento de valorização do passado, contribuindo com suas memórias”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

MAIS HOMENAGENS – Outro momento que homenageará os precursores da cidade é o Desfile Cívico em comemoração aos 70 anos de Cianorte. A iniciativa será no dia 26 de julho, data em que também comemora-se o Dia do Pioneiro Cianortense, às 9h30, em frente ao Paço Municipal. Interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (44) 3619-6227.