6ª Flicia promove contação de histórias em praças públicas

Publicado em: 14/07/2023 16:57 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na próxima semana, dias 17, 18, 20 e 21, a 6ª edição da Festa Literária de Cianorte – 6ª Flicia – dedica sua programação à contação de histórias. Os pequenos são convidados a prestigiar a iniciativa, que será gratuita, itinerante e com início às 16h. Assim, na segunda-feira (17), será no Parque Infantil Luiza Lúcia Varella - Igreja Matriz; na terça-feira (18), na Praça Altino Volpato - Vidigal; na quinta-feira (20), na Praça Oscar José da Silva - Cianortinho; e sexta-feira (21), na Praça 7 de Setembro - São Lourenço.

“Convidamos todas as crianças, independente da idade, e acompanhadas por seus responsáveis, para que prestigiem essas iniciativas. A contação de histórias estimula a curiosidade, a imaginação e a criatividade da criança, além de desenvolver a atenção, a concentração, o vocabulário, a memória e o raciocínio. Também é uma ótima opção de entretenimento para o período de férias”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

Parte do Cianorte Festival 70 anos, a 6ª Flicia teve início no dia 03, com a contação de histórias nos Centros Municipais de Educação Infantil. A iniciativa é inteiramente gratuita e envolve atividades tanto para o público infantojuvenil quanto para o adulto, com contações de histórias, workshops, concurso de poesias, feiras, palestra e shows. Na quarta-feira (19), às 17h, haverá um momento de contos e causos com pioneiros do município, na Biblioteca Municipal. Encerrando a festa literária, haverá contação de histórias nas escolas municipais, entre os dias 24 e 31 de julho.