Projeto Juventude Acumulada promove tradicional arraiá

Publicado em: 14/07/2023 14:05 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, festa alegrou aproximadamente 450 pessoas

Decoração especial, comidas típicas, brincadeiras, apresentações de dança, casamento caipira, quadrilha e baile marcaram a tradicional festa julina do Projeto Juventude Acumulada, realizada na tarde da última quinta-feira (13), no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori. A ocasião reuniu cerca de 450 integrantes dos cinco polos – Ginásio Poliesportivo João Vilella (João Bola), Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori, Ginásio de Esportes Benedito Rotta, São Lourenço e Vidigal) – promovendo a socialização entre os grupos de Cianorte e dos distritos.

Para uma das organizadoras da ocasião e coordenadora do Projeto Juventude Acumulada, Cleide Cadan, o evento é motivo de orgulho. “Temos como objetivo oferecer um momento de descontração e alegria. Nossa festa é totalmente gratuita para os participantes do projeto e conta com cachorro quente, pipoca, quentão de leite, doces, amendoim e refrigerantes. Também promovemos uma ação de solidariedade: as brincadeiras e o Correio Elegante (com participação por R$ 2), que arrecadaram fundos para prestar auxílio a uma entidade da cidade”, comentou Cleide, agradecendo os parceiros: Ótica Ademar, Instituto Mafra, Amafil, Cactus Brilho do Sol e Secretaria de Esporte, que doaram brindes para as barracas da Pescaria, Argola, Boliche na Mesa e Boca do Palhaço.

“A alegria do Juventude Acumulada é contagiante. Parabenizamos aos participantes que vestiram o traje caipira e espalharam carisma, fazendo desse evento mais um exemplo de celebração da qualidade de vida”, destacou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado do secretário de Esporte e Lazer, Lucas Meira, e dos servidores da pasta. Também estavam presentes os vereadores Marcia Pereira, Tuika e professora Neuza Casassa.