Negociação de dívidas com a Sanepar termina em 31 de julho

Publicado em: 13/07/2023 17:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os cianortenses com contas de água em atraso, anteriores a 31 de dezembro de 2022, devem se atentar ao prazo para negociação especial de dívidas com a Sanepar, que será encerrado no dia 31 de julho. Isto porque, o corte do abastecimento por falta de pagamento, que havia sido suspenso durante a pandemia de Covid-19, será retomado em agosto, começando pelos devedores de valores acima de R$ 1 mil, sendo que, a partir de 1º de setembro, volta a aplicação do Regulamento de Serviço da companhia, com a possibilidade de interrupção do fornecimento do serviço após 48 dias do vencimento da primeira fatura sem quitação.

Para regularizar a situação, a Sanepar oferece, desde julho de 2022, o Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular – RECLIP – com a oportunidade de parcelamento dos débitos em até 60 meses, sem valor mínimo por parcela e em condições especiais, como sem a cobrança da multa de 2% e redução da taxa de juros de parcelamento de 1,30% para 0,3% ao mês. Atualmente, de acordo com a companhia, das 35 mil ligações de água em Cianorte, que soma os distritos de São Lourenço e Vidigal, 36% são de consumidores devedores, inclusive sujeitos ao corte do abastecimento.

Para aderir ao RECLIP, o consumidor deve entrar em contato com a Sanepar por um dos seguintes canais: WhatsApp (41) 99544-0115, 0800-200-0115, nas Centrais de Relacionamento ou pelo e-mail: [email protected]. Podem integrar o programa os clientes particulares das categorias residencial, comercial, industrial, utilidade pública e Água Solidária, lembrando que as dívidas adquiridas a partir de 1º de janeiro de 2023 não são contempladas, nem os valores referentes à taxa de coleta de lixo.

“Orientamos os consumidores para que aproveitem as condições do RECLIP e façam a negociação de seus débitos, evitando o risco de ficar sem o abastecimento de água e outros aborrecimentos. Qualquer dúvida, o Procon está à disposição para atendimento na Avenida Dr. José Roberto Furquim de Castro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, assim como pelos telefones (44) 3629-3022, 3637-2840, 3631-3044 ou pelo Whatsapp (44) 9 9117-9177”, destaca o diretor do órgão municipal, William Martnez Batista.