Terça-feira tem Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Cianorte

Publicado em: 10/07/2023 17:31 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os cianortenses têm um importante compromisso nesta terça-feira (11): a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para as 13h, no auditório da Prefeitura. A ocasião reunirá representantes do poder público e da sociedade civil no debate coletivo das demandas, soluções e melhorias em torno do tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”.

“O objetivo é discutir políticas públicas para reafirmar o direito humano à alimentação adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde. Para isso, contamos com a presença dos inscritos”, destaca a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Letícia Almancio Moreira, lembrando que as propostas municipais serão levadas para a Conferência Estadual pelos delegados a serem eleitos.